Trabalhos GT19

GT'19 Educação Matemática

 

GT19 - 6001

Educação matemática em cursos de pedagogia: um estudo com professores dos anos iniciais do ensino fundamental

Res.

Integra

Gelsa Knijnik

 Juliana Meregalli Schreiber

GT19 - 6035

Era uma vez o cálculo de determinantes:  tempos pré-modernos do ensino de matemática no colégio

Res.

Integra

Wagner Rodrigues Valente

GT19 - 6162

Características do início de carreira de professores de matemática, com a utilização das tecnologias da informação e comunicação

Res.

Integra

Reginaldo Fernando Carneiro

Carmen Lucia Brancaglion Passos

GT19 - 6210

Criatividade em matemática: explorando conceitos e relações com medidas de criatividade e de motivação

Res.

Integra

Cleyton Hércules Gontijo

GT19 - 6263

A prática da geometria prática no ensino primário: subsídios para uma história disciplinar

Res.

Integra

Maria Célia Leme da Silva

GT19 - 6320

Matemática e disciplinamento sobre os saberes escolares: uma análise de cadernos de alunos de uma escola rural do Rio Grande do Sul na década de 1940

Res.

Integra

Marli Teresinha Quartieri

Ieda Maria Giongo

GT19 - 6321

Jogos de linguagem, matemática e crianças catadoras

Res.

Integra

Daiane Martins Bocasanta

GT19 - 6348

As narrativas e o processo de aprendizagem docente

Res.

Integra

Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid

Dario Fiorentini

GT19 - 6639

Um estudo sobre o campo conceitual  aditivo nos anos iniciais do ensino fundamental

Res.

 Integra

Teresa Cristina Etcheverria

GT19 - 6704

A formação do professor de matemática na modalidade a distância: a aprendizagem em discussão

Res.

Integra

Marilene Ribeiro Resende

Vania Maria de Oliveira Vieira

GT19 - 6736

A formação de professores de matemática em Minas Gerais: o caso da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Minas Gerais

Res.

Integra

Ana Cristina Ferreira

GT19 - 6748

A profissão professor de matemática: da formação  ao exercício profissional docente

Res.

Integra

Elisangela Bastos de Melo Espindola

Lícia de Souza Leão Maia

GT19 - 6836

A educação estatística no currículo de matemática: um ensaio teórico

 

Res.

Integra

Celi Aparecida Espasandin Lopes

GT19 - 6909

“Aprender a formular perguntas”: desafio de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem do número, uma perspectiva inclusiva

Res.

Integra

Raquel Soares de Santana

GT19 - 6917

O desenvolvimento profissional do professor que ensina matemática na educação infantil:  da constituição de si à docência

Res.

Integra

Maiza Lamonato

 Renata Prenstteter Gama

GT19 - 6941

Somos uma geração que tem sede de viver as oportunidades, mas se nós não paramos, a vida nos faz parar: a história da constituição de Ana como formadora de professores de matemática

Res.

Integra

Váldina Gonçalves da Costa

GT19 - 6967

A experiência (auto)formativa mediada por diálogos entre educação matemática e cultura amazônica

Res.

Integra

Isabel Cristina Rodrigues de Lucena Erasmo Borges de Souza Filho

GT19 - 6989

A análise de soluções dos alunos na formação de professores que ensinam matemática

Res.

Integra

Mônica Cerbella Freire Mandarino