Trabalhos GT19
GT'19 Educação Matemática
|
||||
GT19 - 6001 |
Educação matemática em cursos de pedagogia: um estudo com professores dos anos iniciais do ensino fundamental |
Res. |
Gelsa Knijnik Juliana Meregalli Schreiber |
|
GT19 - 6035 |
Era uma vez o cálculo de determinantes: tempos pré-modernos do ensino de matemática no colégio |
Res. |
Wagner Rodrigues Valente |
|
GT19 - 6162 |
Características do início de carreira de professores de matemática, com a utilização das tecnologias da informação e comunicação |
Res. |
Reginaldo Fernando Carneiro Carmen Lucia Brancaglion Passos |
|
GT19 - 6210 |
Criatividade em matemática: explorando conceitos e relações com medidas de criatividade e de motivação |
Res. |
Cleyton Hércules Gontijo |
|
GT19 - 6263 |
A prática da geometria prática no ensino primário: subsídios para uma história disciplinar |
Res. |
Maria Célia Leme da Silva |
|
GT19 - 6320 |
Matemática e disciplinamento sobre os saberes escolares: uma análise de cadernos de alunos de uma escola rural do Rio Grande do Sul na década de 1940 |
Res. |
Marli Teresinha Quartieri Ieda Maria Giongo |
|
GT19 - 6321 |
Jogos de linguagem, matemática e crianças catadoras |
Res. |
Daiane Martins Bocasanta |
|
GT19 - 6348 |
As narrativas e o processo de aprendizagem docente |
Res. |
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid Dario Fiorentini |
|
GT19 - 6639 |
Um estudo sobre o campo conceitual aditivo nos anos iniciais do ensino fundamental |
Res. |
Teresa Cristina Etcheverria |
|
GT19 - 6704 |
A formação do professor de matemática na modalidade a distância: a aprendizagem em discussão |
Res. |
Marilene Ribeiro Resende Vania Maria de Oliveira Vieira |
|
GT19 - 6736 |
A formação de professores de matemática em Minas Gerais: o caso da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Minas Gerais |
Res. |
Ana Cristina Ferreira |
|
GT19 - 6748 |
A profissão professor de matemática: da formação ao exercício profissional docente |
Res. |
Elisangela Bastos de Melo Espindola Lícia de Souza Leão Maia |
|
GT19 - 6836 |
A educação estatística no currículo de matemática: um ensaio teórico
|
Res. |
Celi Aparecida Espasandin Lopes |
|
GT19 - 6909 |
“Aprender a formular perguntas”: desafio de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem do número, uma perspectiva inclusiva |
Res. |
Raquel Soares de Santana |
|
GT19 - 6917 |
O desenvolvimento profissional do professor que ensina matemática na educação infantil: da constituição de si à docência |
Res. |
Maiza Lamonato Renata Prenstteter Gama |
|
GT19 - 6941 |
Somos uma geração que tem sede de viver as oportunidades, mas se nós não paramos, a vida nos faz parar: a história da constituição de Ana como formadora de professores de matemática |
Res. |
Váldina Gonçalves da Costa |
|
GT19 - 6967 |
A experiência (auto)formativa mediada por diálogos entre educação matemática e cultura amazônica |
Res. |
Isabel Cristina Rodrigues de Lucena Erasmo Borges de Souza Filho |
|
GT19 - 6989 |
A análise de soluções dos alunos na formação de professores que ensinam matemática |
Res. |
Mônica Cerbella Freire Mandarino |