Trabalhos GT15

GT15 –  Educação Especial

 

GT15 - 5951

A educação dos surdos na região do planalto médio rio-grandense – uma problematização das condições linguísticas e de escolarização

Res.

Íntegra

Tatiana  Bolivar Lebedeff

GT15 - 6071

A política pública de educação especial na perspectiva da educação inclusiva: algumas reflexões sobre as práticas discursivas e não discursivas

Res.

Íntegra

Marilda Moraes Garcia Bruno

GT15 - 6086

O profissional da inclusão escolar em foco

Res.

Íntegra

Ana Dorziat

GT15 - 6187

Diferença lingüística e cultural na perspectiva da inclusão: padrões interacionais e aprendizagem na sala de aula de surdos

Res.

Íntegra

Carlos Henrique Rodrigues

GT15 - 6217

A relação entre os saberes morais, psicológicos, médicos e pedagógicos na produção da inclusão escolar

Res.

Íntegra

Kamila Lockmann

Clarice Salete Traversini

GT15 - 6225

O bebê com deficiência na educação infantil: perspectivas inclusivas do hidrocéfalo

Res.

Íntegra

Rogério Drago

GT15 - 6269

A prática curricular e suas implicações no trabalho com os educandos com deficiência visual: avanços e impasses da inclusão

Res.

Íntegra

Ana Cristina Felipe Miotto

GT15 - 6359

(In)apropriações das práticas pedagógicas na educação de alunos com necessidades educacionais especiais

Res.

Íntegra

Ana Paula de Freitas

Maria Inês Bacellar Monteiro

GT15 - 6400

Nós sem nós: alunos com deficiência visual na escola de tempo integral

Res.

Íntegra

Maria Terêsa Rocha Triñanes

Sônia Maria Chadi de Paula Arruda

GT15 - 6473

Inclusão escolar de acadêmicos com deficiência na universidade: possibilidades e desafios

Res.

Íntegra

 

Julianne Fischer

GT15 - 6589

O trabalho docente na contemporaneidade: a educação de surdos como desafio

Res.

Íntegra

Maria das Graças Chagas de Arruda Nascimento

Ana Luísa Antunes

Yrlla Ribeiro de Oliveira Carneiro da Silva

GT15 - 6612

Uma pequena Alexandria: os paradoxos da inclusão e exclusão de saberes em uma biblioteca sobre a escolarização de alunos com transtornos globais do desenvolvimento

Res.

Íntegra

 

 

Carla Karnoppi Vasques

GT15 - 6702

Tramas entre deficiência, estado e educacão: algumas reflexões a partir do contexto francês

Res.

Íntegra

Enicéia Gonçalves Mendes

GT15 - 6760

Escolarização de alunos com deficiência: uma análise dos indicadores sociais no Brasil (1997-2006)

Res.

Íntegra

Silvia Márcia Ferreira Meletti

José Geraldo Silveira Bueno

GT15 - 6770

A relação pais de alunos com deficiência e escola comum: dilemas e perspectivas

Res.

Íntegra

Reginaldo Celio Sobrinho

GT15 - 6793

Representações da educação especial: análise de um programa de formação continuada

Res.

Íntegra

 

Juliana Pires Leodoro

GT15 - 6799

Da formação do anormal

Res.

Íntegra

Fabiana Alvarenga Rangel

GT15 - 6821

Das políticas curriculares aos documentos curriculares nacionais e locais: diferenciação na escolaridade dos deficientes

Res.

Íntegra

 

Fabiany de Cássia Tavares Silva