Trabalhos GT13

GT13 – Educação Fundamental

 

GT13 - 5998

O mundo das crianças do campo: narrativas e experiências na pesquisa com o cotidiano

Res

Íntegra

Maria Terezinha Espinosa de Oliveira

GT13 - 6014

Escola-favela - sociabilidades e epistemologias que “comandam” espaços

Res

Íntegra

Rodrigo Torquato da Silva

GT13 - 6091

Leituras de crianças sobre a diferença étnico-racial

Res

Íntegra

Gládis Elise Pereira da Silva Kaercher

Maria Isabel Habckost Dalla Zen

GT13 - 6152

Processos de inclusão e docência compartilhada no III ciclo em discussão

Res.

Íntegra

Maria Luisa Merino de Freitas Xavier

Nadia Geisa Silveira de Souza

GT13 - 6181

Educação do campo e transgressão do paradigma (multi)seriado nas escolas rurais

Res.

Íntegra

Salomão Antônio Mufarrej Hage

GT13 - 6185

Enxadas às costas e latas de sardinhas:  reflexões sobre o brincar no ensino fundamental

Res.

Íntegra

Monica Ledo Silvestri

GT13 - 6241

A importância da organização escolar na frequência e rendimento escolar de alunos: aproximações à  escola pública paulista

 

Res.

Íntegra

Luiz Carlos Gesqui

GT13 - 6290

"Você encontrou com o lobisomem aí fora?" Mundos imaginados e memória na infância

Res.

Íntegra

Andréa Borges de Medeiros

GT13 - 6385

“Tempo de escola e tempo de vida: uma análise comparativa de duas escolas da rede municipal de Teresópolis/RJ”

Res.

Íntegra

Regis Eduardo Coelho Arguelles da Costa

GT13 - 6519

As escolas nas escolas: um trabalho com narrativas de praticantes

 

Res.

Íntegra

Graça Regina Franco da Silva Reis

GT13 - 6575

Formação continuada de professores: qual o lugar da crianças?

Res.

Íntegra

 

Dalanea Cristina Flor

GT13 - 6627

Das práticas mundanas aos processos decisórios: praticantes e ‘modos de usar e fazer’ a gestão no ensino fundamental

Res.

Íntegra

 

Marcelo Paraiso Alves

GT13 - 6672

Crianças e jovens do ensino fundamental: discutindo as tentações do Deus consumo

Res.

Íntegra

Luís Henrique Sommer Sarai Patrícia Schmidt

GT13 - 6722

A zona muda das representações sociais de ciclos de aprendizagem entre professores

 Res.

 Íntegra

Laêda Bezerra Machado

GT13 - 6742

Ensino fundamental de nove anos: análise de uma experiência no interior do estado de São Paulo

 Res.

 Íntegra

Bianca Cristina Correa

GT13 - 6913

Ampliação da jornada escolar nas regiões nordeste e sudeste: tempos, espaços e denominações das experiências no ensino fundamental

 Res.

 Íntegra

Janaina Specht da Silva Menezes

 Claudia de Oliveira Fernandes

Nailda Marinho da Costa Bonato

GT13 - 6943

A implantação do ensino fundamental de nove anos em escolas municipais de Campinas/SP: o olhar dos gestores

 Res.

 Íntegra

Vera Lúcia de Carvalho Machado

GT13 - 6987

Geo-grafias infantis: desafios da pesquisa com crianças e o espaço praticado da escola

 Res.

 Íntegra

Lorena Lopes Pereira Bonomo