Trabalhos GT08

GT08 Formação de Professores

GT08 - 6095

Representações da profissão docente no Compêndio de Pedagogia Escolar do Dr. Feliciano Pinheiro Bittencourt

Res.

Íntegra

Tatiane Tanaka Perez

GT08 - 6188

A descoberta da docência por engenheiros-professores e suas representações

Res.

Íntegra

João Bosco Laudares

GT08 - 6279

Magistério, distinção e meritocracia: um estudo sobre o prêmio Professores do Brasil  

Res.

Íntegra

Yáscara Michele Neves Koga

GT08 - 6288

Formação para o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) nas licenciaturas presenciais das universidades estaduais paulistas

Res.

Íntegra

Rosemara Perpétua Lopes

Monica Fürkotter

GT08 - 6337

Narrativas de si como “passeur” de sentido protagonizando a formação humana de professores

Res.

Íntegra

Lúcia Maria Vaz Peres

GT08 - 6350

A escolha profissional do curso de pedagogia: análise das representações sociais de discentes

Res.

Íntegra

Ana Cláudia Lopes Chequer Saraiva

lvanize Valente Fernandes Ferenc

GT08 - 6366

Formação de professores: romper com o silenciamento e construir novos entimemas

Res.

Íntegra

Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino

GT08 - 6411

Educação superior: a entrada na docência universitária

Res.

Íntegra

Silvia Maria de Aguiar Isaia
Adriana Moreira da Rocha Maciel
Doris Pires Vargas Bolzan

GT08 - 6416

O curso de Pedagogia e o processo de construção da identidade do pedagogo

Res.

Íntegra

Luciana dos Santos Gonçalves
Heloisa Helena Oliveira de Azevedo

GT08 - 6476

Concepções e experiências em pesquisa de licenciandos em conclusão de curso

Res.

Íntegra

Rita Buzzi Rausch

GT08 - 6531

O currículo de formação dos cursos de educação física: novas rupturas ou antigas continuidades?

Res.

Íntegra

Paola Luzia Gomes Prudente
Claudio Lucio Mendes

GT08 - 6543

Necessidades formativas e formação contínua de professores de redes municipais de ensino

Res.

Íntegra

Yoshie Ussami Ferrari Leite
Cristiano Di Giorgi
Maria Raquel Miotto Morelatti
Naiara Costa Gomes de Mendonça
Vanda Moreira Machado Lima

GT08 - 6554

A formação como “tessitura de intrigas”: diálogos entre Brasil e Portugal

Res.

Íntegra

Inês Ferreira de Souza Bragança

GT08 - 6569

Gestão local de política: das práticas e dilemas às lições do desenvolvimento de programa voltado para a formação de professor

Res.

Íntegra

Clotenir Damasceno Rabelo
Isabel Maria Sabino de Farias

GT08 - 6732

Entre experiências e compreensões: cartografias da formação de professores

Res.

Íntegra

Dinamara Garcia Feldens
Fabrícia Teixeira Borges

GT08 - 6743

Os saberes e o trabalho do professor formador num contexto de mudanças

Res.

Íntegra

Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
Laurizete Ferragut Passos
Márcia de Souza Hobold
Neusa Banhara Ambrosetti
Patricia Cristina Albieri de Almeida

GT08 - 6843


O registro reflexivo: uma concepção de avaliação aplicada ao curso de licenciatura em pedagogia a distância

Res.

Íntegra

Lúcio França Teles

Laura Maria Coutinho

GT08 - 6895

As narrativas de professores sobre a escola e a mediação de um grupo de pesquisa

Res.

Íntegra

Maria Aparecida de Souza Perrelli
Adriana Rodrigues da Silva
Eliane Greice Davanço Nogueira
Flavinês Rebolo

GT08 - 6906

A produção de saberes colaborativos na formação de arte-educadores: múltiplos tempos e espaços de aprendizagem

Res.

Íntegra

Maria Zenilda Costa

GT08 - 6969

Formação de professores na perspectiva de docentes dos cursos de pedagogia da UNEMAT/Cáceres e Sinop

Res.

Íntegra

Heloisa Salles Gentil

GT08 - 6995

O saber histórico escolar construído em sala de aula a partir da apropriação docente do livro didático

Res.

Íntegra

Aléxia Pádua Franco